Ilumencarnados seres

Três trópicos da tropicália

como vandré escapou

Para prender Caetano, entraram no prédio número 43 da avenida São Luís, centro de São Paulo, subiram ao vigésimo andar e tocaram. A empregada e o motorista relutaram muito em chamar seu Caetano e dona Dedé àquela hora. Logo depois, tanto eles quanto Dedé (que veio primeiro) se convenceram de que Cae ia acordar cedo naquele dia. Mas antes de entrar de novo no quarto, Dedé parou aquieta diante da porta, inspirou um “valha-me Deus”, ouviu os visitantes dizendo algo baixinho e entrou para acordar Caetano.

Pouco depois ela estava na sala, sentada sozinha, tesa. Caetano tinha ido. Soava e martelava na sua cabeça o nome da rua, o nome da rua o nome da rua de Vandré. VALHA-ME DEUS! – foi o que ela ouvira na hora do seu “valha-me Deus”: foi o nome da rua onde mora Vandré. “Será que dá tempo?” – pulou para o telefone. Deu (alguns dias depois minha irmã Lúcia esteve com Vandré no Chile).

… Aí Dedé se lembrou que a porta ficara aberta. Pouco depois, na via Dutra, seguia para o Rio uma caminhonete. Cae e Gil estavam na traseira. Presos.

+Ilumencarnados seres
Três trópicos da tropicália